"Muitas crateras" -

Júlio Arcoverde solicita ao DER-PI a recuperação de rodovias estaduais

    Alepi

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos na sessão plenária desta terça-feira (21/09), os deputados Júlio Arcoverde (PP) e Teresa Britto (PV) cobraram do Governo do Estado atitudes com relação à recuperação das estradas estaduais e a isenção do ICMS em prol do transporte público em Teresina.

O deputado progressista iniciou seu discurso dizendo que visitou alguns municípios durante o final de semana e que a situação das estradas estaduais PIS é preocupante. “Quero fazer um apelo ao Diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, DER no Piauí, o senhor Castro Neto, que se sensibilize com a atual situação das PIs do Piauí. Está cada dia mais triste. No sábado eu estive em São José do Divino e lá, o prefeito está comprando asfalto para poder tapar os buracos da estrada porque os produtores de leite da região estão perdendo muito da sua capacidade de entrega por conta das crateras. Lá não são nem buracos, são crateras que ligam a PI à BR”, disse o deputado. 

Arcoverde continuou, dando o exemplo também da cidade de Miguel Leão. “Há 02 meses uma grande comitiva do PRO Piauí esteve em Miguel Leão inaugurando obras que nós já havíamos entregue em 2019, e lá o Secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí prometeu que eu 24h enviaria as máquinas para colocar o asfalto e recapear a cidade. E eu estive lá no final de semana, 60 dias depois da visita, e continua a mesma situação. Então eu faço uma apelo ao Castro Neto que use um pouco do DER e do PRO Piauí para cumprir as promessas que são feias nos municípios do Estado. É muito triste ver um prefeito comprando asfalto com o dinheiro que poderia ser gasto na saúde ou na educação”, finalizou o deputado Júlio Arcoverde. 

Combustíveis 

A deputada Teresa Britto (PV) também usou a tribuna para cobrar que o Governador cumpra uma promessa que teria feito durante a campanha e que ajude o transporte público de Teresina. “A situação do transporte público de Teresina é muito preocupante e nós precisamos que o Governador ajude nessa situação. Na audiência pública que realizamos aqui, nós chegamos a um ponto fundamental que é a desoneração dos insumos – pneus,combustíveis, que tem uma carga tributária de 31%. Então se o Governo do Estado dispensar esses 31% de ICMS vai possibilitar inclusive a redução do valor da passagem para os usuários. Então esse debate precisa ser feito, o Governador precisa se sensibilizar e contribuir com essa problemática pois foi inclusive o que ele prometeu durante a campanha do atual prefeito da capital. Mas não temos visto essa ajuda do Governador para Teresina não tem acontecido”, disse a deputada. Teresa Britto requereu a realização de audiência pública discutir a temática.
 

Fonte: Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco