72ª edição da Exposição -

João Mádison enaltece potencial da agropecuária no lançamento da Expoapi

O deputado João Mádison (MDB) esteve presente no lançamento da 72ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (14/11), no Tatersal Freitas Neto, no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde e teve a presença do Governador Rafael Fonteles. A edição deste ano marca a estreia de produtores de grãos do cerrado piauiense no evento e da raça girolando, que participa pela primeira vez dos leilões da feira. 

A Expoapi é organizada pela Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) com o apoio do Governo do Estado. A feira será realizada de 03 a 10 de dezembro e tem como estimativa movimentar R$ 40 milhões em negócios e receber um público de 300 mil pessoas. O evento contará com exposições de animais, leilões, feira de venda de produtos e tecnologias com a participação de produtores e investidores de vários estados do Brasil.

Foto: DIVULGAÇÃO

Para o deputado João Mádison, a Expoapi 2023 é o momento de mostrar as especialidades do desenvolvimento da Agropecuária do Piauí. “Nossos criadores estão aperfeiçoando e melhorando a qualidade de seus rebanhos, e essa é a oportunidade de mostrarmos esse progresso. Vamos apresentar aos nossos visitantes o potencial do agro do nosso Piauí. Tenho certeza que conseguiremos alcançar o objetivo. Obrigado a todos os envolvidos para que essa edição seja a melhor de todos os tempos e convido a todos para participarem dessa grande festa”, destacou o deputado. 

Também estiveram presentes no lançamento: o secretário do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, Fábio Xavier; o secretário da Defesa Agropecuária, Fábio Abreu; o secretário de Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Firmino Paulo; o deputado estadual, Fábio Novo (PT); demais autoridades e imprensa.

Fonte: Assessoria parlamentar

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco