
João Madison defende duas chapas proporcionais da base governista para 2026
O deputado estadual João Madison (MDB) defendeu, em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (10/03), a formação de apenas duas chapas proporcionais da base aliada do governador Rafael Fonteles para as eleições de 2026.

Segundo o parlamentar, as chapas seriam formadas pela fusão entre MDB e PSD e pela federação PT/PV/PCdoB. A estratégia, segundo ele, garantiria uma maior concentração de votos e poderia resultar na eleição de até 26 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
"Decisão mais acertada"
“Seria a decisão mais acertada. Eu espero que nosso grupo político possa atender a esse pedido do governador para que não percamos votos. Se você coloca chapinhas, pode acabar perdendo votos. É muito melhor fazer duas chapas do governo, que seriam MDB com PSD e PT com a federação. Acho que essa é a estratégia para conseguirmos, no mínimo, 26 deputados”, afirmou Madison.
Resistência e diálogo
A proposta, no entanto, enfrenta resistência de líderes de partidos menores, como Evaldo Gomes, do Solidariedade. Madison minimizou as críticas e afirmou que o diálogo será essencial para chegar a um consenso.