-

Henrique Pires conversa com MPPI sobre abandono de obras de abastecimento

O deputado Henrique Pires (MDB) informou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (10/05), que se reuniu com o procurador-geral do estado, Cleandro Moura, na última sexta-feira (6), para denunciar os prefeitos que abandonaram obras de abastecimento de água. 

Em visita a cidades da região de São Raimundo Nonato, o parlamentar, novamente, pôde ver comunidades sem acesso à água por causa da falta de gestão.

Entre os municípios que sofrem com o problema, Henrique Pires citou Caracol, São João do Piauí e São Braz. Na primeira, o deputado afirmou que foram investidos cerca de R$3,4 milhões pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) durante os governos Dilma Rousseff e Michel Temer, mas, no momento, 7 sistemas de abastecimento estão abandonados.  

Em São João do Piauí, os recursos aplicados em água e esgoto foram de R$24 milhões e não se encontram em funcionamento. Já na cidade de São Braz, a prefeitura não se responsabiliza pelo conserto de uma bomba.

Essas situações contrastam com a realidade de Anísio de Abreu e Jurema, segundo Henrique Pires. Nesses municípios, o abastecimento de água tem funcionado e garantido a água para as comunidades.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco