'Marco civilizatório' · 15/05/2019 - 15h32 | Última atualização em 15/05/2019 - 22h38

Haddad: 'Um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade'


Compartilhar Tweet 1



O ex-ministro da Educação Fernando Haddad prestou solidariedade aos manifestantes contra os bloqueios na Educação na manhã desta quarta-feira (15/05) em suas redes sociais.

Para o ex-candidato a presidente, "um país que se sonha grande precisa de uma educação de qualidade, republicana, precisa de ciência, de pesquisa, em todos os campos do conhecimento".

    Fernando Frazão/Agência Brasil

No final da publicação o petista disse ainda que "não estamos enfrentando uma batalha política. Estamos diante da defesa de um marco civilizatório". 


Segundo o Ministério da Educação, o contingenciamento atinge apenas 3,4% do orçamento das universidades. Afirma que o bloqueio “foi operacional, técnico e isonômico para todas as universidades e institutos, em decorrência da restrição orçamentária imposta a toda Administração Pública Federal por meio do Decreto nº 9.741, de 28 de março de 2019, e da Portaria nº 144, de 2 de maio de 2019”.

E justifica que o bloqueio não incluiu as despesas para pagamento de salários de professores, outros servidores, inativos e pensionistas, benefícios, assistência estudantil, emendas parlamentares impositivas e receitas próprias.


Comentários