Governo inicia consulta pública para concessão do Estádio Albertão com investimento de R$ 91,6 mi
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), lançou uma consulta pública para coletar sugestões sobre a concessão do Estádio Governador Alberto Tavares Silva, conhecido como Albertão. O objetivo é aprimorar o projeto de parceria público-privada (PPP) que visa à adequação, gestão e manutenção do estádio.
Os documentos do projeto estarão disponíveis para consulta de (26/09 a 28/10), no site oficial da Suparc (https://suparc.sead.pi.gov.br/albertao-consulta-publica/). Durante esse período, a população poderá enviar suas contribuições através de um formulário específico. Essa fase de consulta é uma oportunidade para os cidadãos opinarem sobre as propostas e contribuírem para o desenvolvimento do projeto.
Um estudo técnico já confirmou a viabilidade da parceria, que busca transformar o Albertão em uma arena multiuso. O objetivo é que o estádio possa sediar eventos esportivos, culturais, feiras e convenções, diversificando suas fontes de receita. O contrato de concessão terá duração de 35 anos, com um valor estimado em R$ 91,6 milhões.
Além da modernização do estádio para receber jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, o projeto inclui a criação de uma área de convivência, estacionamento, quadras de esportes e uma piscina olímpica, bem como um centro comercial que poderá ser explorado pelo parceiro privado.
O pagamento da contraprestação ao Estado será baseado em indicadores de desempenho, como a satisfação dos usuários e a utilização do estádio para partidas de futebol. Essa abordagem busca garantir que o parceiro cumpra com suas obrigações de promover o esporte e assegurar a operação adequada do Albertão, estabelecendo consequências para eventuais falhas no cumprimento dos termos acordados.
Fonte: Reprodução/ Governo do Estado do Piauí - Notícias