
Governador Rafael Fonteles lidera discussões estratégicas do Consórcio Nordeste em Brasília
O governador Rafael Fonteles esteve em Brasília nesta terça-feira (15/04) para coordenar reuniões das Câmaras Técnicas do Consórcio Nordeste, abordando temas estratégicos nas áreas de Minas e Energia, Esporte, Desenvolvimento Social e Juventude. Durante os encontros, representantes dos estados nordestinos discutiram ações e políticas de interesse coletivo, visando o desenvolvimento da região.
Na área de Minas e Energia, as discussões focaram em ampliar a exploração mineral e fortalecer as energias renováveis. Já na Câmara de Esporte, o coordenador Luciano Leonídio conduziu a pauta sobre a promoção e integração das práticas esportivas nos estados. No âmbito da Juventude, com a presença de Pedro Matias, secretário da Juventude da Paraíba, foram discutidas políticas públicas para esse segmento, com ênfase na construção e monitoramento de ações voltadas à juventude. Por fim, na Câmara de Assistência e Desenvolvimento Social, sob a liderança de Íris Maria de Oliveira, do Rio Grande do Norte, os debates se centraram no fortalecimento das políticas públicas e o apoio técnico aos conselhos dessa área.

Em sua fala, Rafael Fonteles ressaltou a importância dessas reuniões: “Foram encontros produtivos e de grande relevância, que nos deixam confiantes de que a força do Consórcio Nordeste seguirá trazendo conquistas concretas para a região”.
Além dessas reuniões, o governador também participou de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e com deputados federais do Piauí, Flávio Nogueira e Florentino Neto, para discutir a liberação de recursos visando ampliar a capacidade do sistema prisional no estado.
O dia de compromissos de Rafael Fonteles em Brasília foi encerrado com um encontro com Mariana Pescatori, secretária executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, e Tomé Barros, secretário nacional de Aviação Civil. O foco foi discutir investimentos estratégicos na infraestrutura portuária, com impactos diretos na economia do Piauí.
Fonte: Governo do Estado do Piauí