Investimentos em Hidrogênio Verde -

Governador Rafael Fonteles embarca para Bélgica nesta sexta (17)

Rafael Fonteles (PT) embarca para Bélgica nesta sexta-feira (17/11). Em agenda oficial pela Europa, o governador também deve passar pela Croácia e Portugal com objetivo de firmar parcerias para produção de hidrogênio verde e fomento do turismo piauiense. 

A viagem ocorre entre os dias 17 e 24 de novembro. Na Bélgica, o governador vai participar da Semana Europeia do Hidrogênio e do III Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde. Já na Croácia, Rafael vai conhecer as instalações da empresa Green Park, que manifestou interesse em investir no programa piauiense com foco na transição energética sustentável. 

Foto: divulgaçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

"Vou fazer uma viagem muito importante à Europa para anunciar o maior investimento em hidrogênio verde do mundo. Em breve, a população vai sentir os efeitos desse investimento. Será na semana do hidrogênio verde em Bruxelas, na Bélgica, o maior evento de hidrogênio do mundo. Também iremos visitar o complexo portuário que vai receber a importação desse combustível, na Croácia", disse Rafael Fonteles.

Na capital belga, Fonteles deve destacar os avanços para a produção de hidrogênio verde no Piauí. Nesta quinta-feira o Governo do Estado, concedeu licença ambiental prévia para a instalação de um Parque de Produção de Hidrogênio Verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba. Foi liberada, também, a instalação de um Parque de Produção de Energia Solar. Ao todo, as empresas estrangeiras devem investir mais de R$ 100 bilhões no empreendimento.

Fonte: Com informações do Governo do Estado

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco