Polo Industrial Sul -

Governador fala do plano de reindustrialização do Piauí em visita a fábrica em Teresina

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta segunda-feira (30), o parque fabril da empresa Ferronorte, localizada no Polo Empresarial Sul de Teresina, para conhecer o projeto de expansão da indústria. Acompanharam a visita o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida; o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Emílio Júnior, e a deputada estadual Janaínna Marques.

Foto: ReproduçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Na ocasião, Rafael falou sobre os planos do Governo do Estado para uma reindustrialização do Piauí. “Estamos tratando com o setor industrial um processo de reindustrialização do Piauí com incentivos, mas também com obras estruturantes, que estamos pleiteando junto ao governo federal, uma vez que o setor industrial é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do Piauí. A Ferronorte é uma das indústrias que faz parte disso e irá contribuir muito”, destacou o goovernador.

A equipe do governo conheceu as instalações da indústria e o plano de expansão, que deve investir cerca de R$ 160 milhões no aumento  da capacidade produtiva e na variedade de produtos oferecidos. Cerca de 150 novos empregos diretos serão gerados. Atualmente, a Ferronorte tem 500 funcionários somente na indústria localizada no Polo Industrial Sul.

Fonte: Governo do Estado

Comentários

Trabalhe Conosco