Tratativas para ocupar um cargo -

Gessy Fonseca confirma fim das negociações com prefeito Dr Pessoa

A ex-secretária da Economia Solidária de Teresina, Gessy Fonseca (Sem partido), confirmou, na ultima quarta-feira (24/05), que as tratativas para ocupar um cargo na gestão do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), chegaram ao fim. Gessy era cotada para assumir uma pasta de destaque na recente reforma administrativa realizada pelo gestor.

Foto: Jornal Meio Norte Reprodução
Reprodução

De acordo com ela, as negociações giravam em torno de uma eventual filiação ao PSD, por onde Gessy poderia disputar as eleições de 2024. No entanto, após ser informada de que poderia receber um espaço na gestão de Teresina, a política resolveu aguardar para definir o seu caminho partidário. Gessy ainda fez questão de lembrar a sua atuação enquanto gestora no início da administração municipal e revelar o motivo do rompimento com o gestor.

“É de conhecimento público e aqui incluo especialmente o Dr. Pessoa, que decide por encerrar as tratativas com o PSD em função da oportunidade apresentada por ele de ingressar nos quadros da gestão da cidade após a aprovação da reforma administrativa e assim poder oferecer aos teresinenses uma gestão eficiente e com toda a dedicação que o nosso povo merece, assim como eu pude fazer no início da gestão na Semest, alçando a Secretaria da última posição para a 3ª mais bem avaliada pela população nos primeiros 100 dias de governo, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto BRVox naquele momento e que foi amplamente divulgada nos meios de comunicação”, disse.

De acordo com Fonseca, o prefeito Doutor Pessoa não tratou diretamente com ela sobre o fim da possibilidade de assumir uma pasta, e na última semana acabou delegando essa função para o secretário municipal de Planejamento, João Henrique. “Ainda na semana passada, depois de aproximadamente três meses de tratativas, o prefeito pediu que o ministro João Henrique me comunicasse que, por questões políticas, não seria mais possível cumprir com o compromisso firmado comigo”.

Diante da decisão motivada por razões políticas, Gessy disse que continua politicamente de maneira independente, deixando então a possibilidade de integrar uma eventual base de apoio ao prefeito Dr.Pessoa nas eleições do próximo ano. “Dessa maneira, tomei a decisão de seguir a minha caminhada em outra direção, deixando o Dr. Pessoa à vontade para agregar outros aliados e/ou profissionais no meu lugar que possam contribuir com a cidade, desejando sucesso e discernimento ao prefeito e aos demais gestores na condução deste barco que carrega a responsabilidade de cuidar de quase 870 mil pessoas”, relatou.

Fonte: Jornal Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco