Eleições 2026 -

Georgiano Neto avalia possibilidade de disputar cargo de deputado federal em 2026

O cenário político no estado do Piauí ganhou destaque recentemente com a cautela demonstrada pelo deputado estadual Georgiano Neto (MDB) em relação ao seu futuro nas eleições de 2026. O político, que atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa, tem sido cogitado para disputar o cargo de deputado federal. No entanto, a concretização dessa estratégia está atrelada à possível candidatura de seu pai, o deputado federal Júlio César Lima (PSD), ao cargo de senador na chapa liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Questionado sobre essa possível mudança de rota, Georgiano Neto preferiu não dar detalhes, destacando que o foco atual está no pleito de 2024. "Nós vamos cuidar primeiro de 2024 e passadas as eleições [deste ano], vamos planejar 2026", afirmou o deputado em entrevista concedida à nossa reportagem.

Júlio César Lima, por sua vez, manifestou seu interesse em concorrer a uma vaga no Senado Federal, em entrevista ao GP1 na última quarta-feira (31). O parlamentar enfatizou a representatividade do PSD e defendeu que o crescimento do partido o credencia a disputar a eleição para o Senado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco