Assembleia Legislativa do Piauí -

Franzé Silva quer laboratórios de robótica educativa na zona rural de Teresina

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), recebeu, nesta quinta-feira (16), representantes da TRON Ensino de Robótica Educativa, startup que desenvolve método de ensino de robótica educativa para crianças, jovens e adultos em vários estados.

Foto: ALEPIFranzé

A ideia é articular Parceria Público-Privada, envolvendo Legislativo e Executivo, garantindo investimento e viabilizando produção legislativa para assegurar implantação de laboratórios de tecnologia criativa colaborativa baseada na interdisciplinaridade com a robótica e a tecnologia voltada ao ensino.

Franzé sugere que a iniciativa se desenvolva, inicialmente, na zona rural de Teresina. "Teresina tem a maior zona rural entre as capitais. Essas comunidades são carentes de muitos serviços do setor público e precisam de ações sociais que podem ajudar na melhoria da gestão educacional, na saúde, segurança etc.", pontua.

"Também estamos articulando uma reunião com o Governo do Estado, através da Investe Piauí, para apresentarmos a ideia e estudarmos a viabilização de investimentos. No âmbito da Alepi, vamos analisar a produção de leis que viabilizem esse projeto e assegurem amparo legal", explica Franzé Silva.

Gildário Lima, fundador da TRON, destaca "a necessidade de trabalhar com o setor público, desenhando ações sociais em escolas, levando laboratórios de tecnologia para as comunidades mais afastadas, trabalhando uma política social de inserção tecnológica, oferecendo para os alunos uma nova realidade de contato com o futuro".

Fonte: ALEPI

Comentários

Trabalhe Conosco