
Franzé Silva busca apoio de Merlong Solano em visita a Brasília
O encontro entre dois dos quatro pré-candidatos do PT à Prefeitura de Teresina aconteceu na ultima quarta-feira (24/05), em Brasília. O deputado federal Merlong Solano recebeu em seu gabinete o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Franzé Silva. Eles não negaram o teor da conversa: eleições 2024. É a segunda vez que eles se reúnem somente nesta semana.
Aliados dos dois torcem pelo “casamento”. Franzé revelou que pediu apoio a Merlong, pois seria um a menos para concorrer, mas o deputado federal disse que ainda é cedo. Eles esperam que o pré-candidato pelo PT seja definido até outubro, no aniversário do Piauí (dia 19). “A gente pede. Eu quero até o seu voto e a gente pede voto para todo mundo.
Quem quer ser prefeito, quem quer ser deputado, quem quer ser governador tem que saber pedir voto. Então vim pedir o voto do meu amigo Merlong. Nós vamos continuar dialogando, mas a certeza de que a gente tem um partido que tem essa característica de unidade, de um debate franco, mas depois de estar apresentando para a sociedade um caminho”, declarou Franzé.
Segundo fontes próximas aos dois deputados, a tendência é de Merlong apoiar Franzé, que está articulando com várias lideranças e já conquistou peças fundamentais dos diretórios do PT no estado e em Teresina. Diferente de Fábio Novo, que tem atuado diretamente com a população. Atualmente, os dois são os mais fortes. Merlong Solano não pretende “abandonar o barco” agora porque quer debater ideias e projetos para Teresina diretamente com a população.
“Ainda não vou declarar apoio ao Franzé, propriamente, porque também receberei o deputado Fábio Novo para dialogar, companheiro também de longa data. É o que eu considero fundamental, que continuemos o trabalho, cada um ocupando o máximo de espaço na cidade e ampliando o diálogo com a própria população, também com as lideranças, num clima de entendimento.
Embora possa haver certas divergências naturais do processo político, para que, na hora da decisão que eu acho que lá para o final de agosto será tomada, todos estejamos juntos na linha de frente da campanha”, defendeu Merlong.
Fonte: Jornal Meio Norte