Recursos do Fundef · 15/06/2022 - 08h33

Franzé quer Universidade Aberta e Escola Técnica na Santa Maria da Codipi


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou dois requerimentos, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), solicitando à governadora Regina Sousa direcionamento de recursos e ações voltadas à educação para o bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

Em um dos requerimentos, Franzé pede implantação de polo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi) para atender à região. Outro documento solicita destinação de recursos do Fundef para construção de Escola Técnica e Profissional da Rede Estadual no bairro.

“A Santa Maria da Codipi é um dos maiores bairros de Teresina, tem crescido vertiginosamente e, por conseguinte, as necessidades da população por atenção a direitos básicos, como educação, saúde, saneamento, segurança, têm aumentado”, explica Franzé.

Utilidade Pública

Em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi, nesta terça-feira (14), foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 70/2022, de autoria do deputado Franzé Silva, que reconhece a Utilidade Pública Estadual da Associação dos Moradores da Santa Maria da Codipi.


Fonte: ALEPI

Comentários