Anistia em pauta -

Flávio Bolsonaro critica STF e pede fim do "alexandrismo" em ato no Rio

Foto: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante manifestação realizada neste domingo (16) em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, o parlamentar afirmou que "esse alexandrismo tem que acabar", acusando o magistrado de agir por vingança e desrespeitar a Constituição.

O ato reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve como um de seus principais objetivos a defesa da anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Além das críticas ao STF, Flávio convocou manifestantes a se mobilizarem em outras regiões do país, alegando que o futuro das próximas gerações está em risco.

A mobilização acontece em meio ao avanço das investigações contra Bolsonaro, que pode se tornar réu no Supremo Tribunal Federal. A Primeira Turma do STF agendou para o dia 25 de março a análise da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o ex-presidente e aliados de tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.

Se a denúncia for aceita, Bolsonaro poderá responder judicialmente por organização criminosa, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e deterioração de patrimônio público. As penas para os crimes citados podem somar até 30 anos de prisão

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco