No Ministério da Fazenda · 07/11/2018 - 17h58

Firmino conhece experiências de Parcerias Público-Privadas na França


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Firmino Filho participou nesta terça-feira (07/11), em Paris (França), de um debate sobre a experiência francesa na área de Parcerias Público-Privadas (PPPs). A atividade aconteceu no Ministério da Fazenda da França e contou com a participação de técnicos franceses de várias instituições e técnicos brasileiros com representação política.

“A França tem mais de 350 anos de experiência nessa área de PPP e, ao longo do tempo, muitas parcerias foram implementadas pelo país afora. Vimos várias discussões importantes de natureza técnica e jurídica no debate de hoje e buscamos aprender um pouco sobre a experiência francesa de PPPs. Foi um dia de discussão teórica e nos próximos dias teremos as visitas in loco para que ver exemplos específicos de Parcerias Público-Privadas”, informou o prefeito.

    PMT

Vários gestores brasileiros estão em Paris a convite da Agence Française de Developpement para conhecerem projetos de desenvolvimento sustentável no país europeu. Na agenda da missão estão palestras sobre saneamento básico, tratamento de resíduos sólidos, intermodalidade na rede de transporte público e iluminação pública. A maior parte da programação acontecerá no Ministério da Economia e Finanças, em Paris.


Fonte: PMT

Comentários