'Fuxiqueiro' -

Fábio Novo responde a críticas de Ciro Nogueira sobre seu perfil de liderança

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, respondeu às declarações do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, feitas na segunda-feira (1º/04), onde Nogueira afirmou que Novo tinha perfil de subordinado e não de chefe de executivo. Novo, por sua vez, rebateu chamando o senador de “fuxiqueiro” e ressaltou seu foco na construção do plano de governo e no fortalecimento do projeto para a prefeitura.

Fábio Novo ironizou a fala de Nogueira e lembrou das eleições de 2022, quando o senador errou ao prever que Rafael Fonteles (PT-PI) não conseguiria se eleger governador do Piauí. "Ele [Ciro] também não acreditava na eleição do governador Rafael e quando abriu as urnas a eleição se deu no 1° turno", finalizou o pré-candidato do PT.

Ciro Nogueira, por sua vez, fez uma análise sobre como seria a gestão de Fábio Novo como prefeito de Teresina, considerando que o perfil do deputado não seria de liderança, mas sim de subordinado. “[Fábio Novo] é uma pessoa que tem o perfil que vai ser um secretário do governador do Estado. Teresina não precisa ter um secretário de Estado subordinado ao Rafael. Teresina precisa ter um grande gestor, de uma pessoa que vai administrar um outro palácio”, afirmou o ex-ministro da Casa Civil em entrevista.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco