
Fábio Novo afirma ter apoio de 85% das lideranças do PSDB em Teresina
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, declarou que mais de 80% dos líderes filiados ao PSDB estão em sua base de apoio. Ele explicou que há um sentimento de alinhamento já concretizado através de figuras que participaram das gestões do ex-prefeito Firmino Filho.

Em uma conversa com a imprensa nesta quarta-feira (10), o petista mencionou os nomes do presidente regional do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, e do atual secretário de Planejamento do Governo do Estado, professor Washington Bonfim, que o apoiam.
“Temos hoje cerca de 85% das lideranças do PSDB conosco, como ex-secretários de Firmino Filho, pessoas que colaboraram e que já estão integradas conosco. A partir de Luciano Nunes, Fernando Said e tantas outras lideranças, Francisco Canindé e o Washington Bonfim que está na equipe do governador”, afirmou Novo.
Impasse A Federação PSDB e Cidadania está dividida; uma parte defende aliança com o PT, que tem o deputado Fábio Novo como pré-candidato, enquanto outra ala prefere aliança com Sílvio Mendes. Diante desse impasse, o comando da federação na capital agendou a convenção municipal do grupo para o dia 24 de julho. Até lá, resta aguardar as deliberações que serão tomadas.