Suporte às propostas da Prefeitura -

Evandro Hidd anuncia apoio do PDT a Silvio Mendes e discute federação com PSB

Após apoiar Fábio Novo (PT) nas eleições municipais de 2024, o PDT em Teresina decidiu não fazer oposição ao prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil). Segundo o presidente estadual do partido, vereador Evandro Hidd, a sigla dará suporte às propostas da Prefeitura enviadas à Câmara Municipal, desde que consideradas benéficas para a cidade.

Evandro Hidd destacou a necessidade de ações administrativas para superar os desafios enfrentados pela capital, mencionando problemas financeiros nas áreas de saúde e educação. O vereador reafirmou que o partido não adotará postura de oposição, mas buscará colaborar com iniciativas relevantes para o desenvolvimento de Teresina.

Além disso, Hidd comentou sobre a possível formação de uma federação partidária entre PDT e PSB para superar a cláusula de barreira nas eleições de 2026. A pauta será debatida em reunião da executiva nacional do PDT, prevista para o próximo sábado (30/11), no Rio de Janeiro. Independentemente do resultado, o partido trabalha na montagem de chapas proporcionais e pretende disputar espaço em candidaturas majoritárias no Piauí.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco