Condenaram duas propostas · 26/05/2022 - 08h21

Evaldo Gomes e Dr. Hélio lamentam empobrecimento da educação brasileira


Compartilhar Tweet 1



Evaldo Gomes (Solidariedade) e Dr. Hélio (MDB), ambos deputados estaduais, condenaram duas propostas discutidas pelo Congresso Nacional que devem modificar drasticamente a educação brasileira. A primeira delas é a possibilidade de cobrança de mensalidade aos estudantes das universidades públicas e a segunda é a educação escolar em casa, o homeschooling, proposta já aprovada pela Câmara dos Deputados.

Evaldo Gomers argumentou que mais de 70% dos estrudantes das escolas públicas vivem em famílias cuja renda não passa de 1,5 salário mínimo, caso os mesmos sejam aprovados para uma universidade pública, e a lei seja aprovada e sancionada, teremos cada vez menos estudantes pobres se formando. Afirmou, também, que esse é o primeiro passo paraa privatização das Instituições de Ensino Superior. 

Já Dr. Hélio salienta que a educação escolar em casa é o grande passo para o desmonte da educação, que já está em curso. “Os responsáveis pela alfabetização passam a ser os próprios pais e depois vem uma instituição, um professor, apenas para avaliar. E como fica o convívio social dessa criança? A motivação disso é trazer para um degrau abaixo a educação brasileira, que já deficiente”, diz.

O deputado salientou, ainda, que a Câmara Federal já aprovou e a única esperança agora é torcer para que o Senado não leve adiante essa proposta, que vai trazer um grande prejuízo para o programa curricular brasileiro, que é o principal componente para que o Brasil tenha tanto desemprego.

“Não somos um País desenvolvimento porque não temos investimentos na educação para termos um trabalhador mais qualificado, que renda mais a contratação de serviços”, diz ele, encerrando ao afirmar que não temos nem ministro da Educação qualificado pois o último, após ser demitido, foi flagrado disparando uma arma no aeroporto de Brasília.

Se você tem habilidades em Redes sociais, Social Media, edição de fotos, vídeos e artes gráficas e atende as características a seguir: Notebook próprio; CNH AB; Moto própria; Disponibilidade para viajar; Potencial para aprender After Effects. Mande seu currículo para o número abaixo.

PostMídia - 86 99598 0258


Fonte: Alepi

Comentários