Superior à inflação -

Equipe econômica do Governo propõe reajuste salarial de 5% para os servidores públicos estaduais

A Comissão de Gestão Financeira por Resultados (CGFR) publicou resolução no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (09/02), recomendando reajuste salarial de 5% para todos os servidores públicos estaduais, ativos e inativos. O percentual é superior à inflação acumulada no ano de 2023, de 4,62%. E a CGFR recomenda ainda que o reajuste seja aplicado a partir do mês de Maio. 

O percentual de reajuste foi discutido com os representantes das diversas categorias de servidores públicos do Estado na última reunião da Mesa de Negociação Permanente com as entidades sindicais, nesta sexta-feira(09/02/24). O índice considera o limite de despesa com pessoal estabelecido no relatório de gestão fiscal publicado quadrimestralmente e o impacto previdenciário e a equalizacão do déficit do regime próprio de previdência social.

A Mesa Estadual de Negociação Permanente foi instituída pelo Governo do Piauí com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar o diálogo entre a Administração Pública Estadual e as entidades sindicais de servidores públicos, além de criar metodologias de tratamento para as demandas apresentadas pelas categorias. A primeira reunião da MENP com as entidades ocorreu em 18 de janeiro. Desde então, o diálogo com os servidores tem se ampliado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco