Criticaram forma de divulgação · 20/03/2017 - 14h44

Em sessão, deputados falam sobre a operação 'Carne Fraca' da PF

Em sessão, deputados falam sobre a operação 'Carne Fraca' da PF


Compartilhar Tweet 1



Em sessão realizada nesta segunda-feira (20/03) na Assembleia Legislativa do Piauí, os deputados presentes comentaram sobre a operação 'Carne Fraca' da Polícia Federal.

Vários apartes foram proferidos após pronunciamento do deputado Edson Ferreira (PSD), que criticou a operação e disse que foi um show de pirotecnia. Ele aprensentou dados onde mostra que o país exporta carne para 160 países com fiscalização rigorosa e que houve um exagero na divulgação da operação.

Em aparte, o deputado Cícero Magalhães (PT) disse que a operação feriu o setor agropecuário brasileiro e disse acreditar no processo rigoroso de exames que são feitos para a importação da carne.

Já o deputado Luciano Nunes (PSDB), disse ser a favor da apuração de toda irregularidade que venha a surgir, mas que nesse caso da carne, a Polícia Federal poderia ter causado menos estardalhaço na divulgação do resultado da operação.

O Deputado João Mádison (PMDB), disse que o grande prejudicado nisso tudo será o setor primário com a perda de muitos empregos. O deputado Rubem Martins (PSB) afirma em aparte que o produtor agropecuário vai sofrer as consequências, já que o preço da carne, por conta de toda essa repercusão, deve cair.