Leitos insuficientes no Piauí -

Em audiência, Teresa Britto cobra retomada de mutirões de cirurgia

Uma audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (22/05) debateu, na Assembleia Legislativa do Piauí, a regulação de leitos hospitalares na Central do SUS do Estado e do Município de Teresina. A deputada Teresa Britto (PV), que conduziu a audiência lembrou que há pacientes que esperam até 60 dias para realizar uma cirurgia e defendeu o aumento no número de leitos disponíveis.

A audiência teve a participação do secretário estadual de Saúde Florentino Neto, diretores de hospitais e profissionais da saúde, além de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as discussões, foi levantada a necessidade do retorno dos mutirões de cirurgia que aconteciam aos finais de semana e a liberação de recursos para a reforma da Central de Transplantes do Estado.

Teresa Britto ainda destacou que é necessário que o governo volte destine recursos para a saúde, pois o que é usado ainda não supre todas as necessidades.

“Atualmente, o governo gasta 12,8% do orçamento com saúde, mas esse percentual precisa ser maior para que as pessoas tenham um atendimento melhor no Piauí”, defendeu a parlamentar.

Fonte: Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco