Cinco requerimentos aprovados · 17/05/2021 - 12h03 | Última atualização em 17/05/2021 - 12h08

Elisângela Moura pede que ATI amplie o acesso à internet no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A deputada Elisângela Moura (PCdoB) tem feito sucessivas gestões ao Governo do Estado para que o acesso à internet seja ampliado no Piauí. Além das diversas reuniões com o pessoal da Agência de Tecnologia da Informação (ATI),  somente este ano ela já teve cinco requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa pedindo a instalação do serviço em diversos municípios.

Dentre eles estão os pedidos para que o sinal alcance os assentamentos Canto da Serra e Itauana, no município de Elesbão Veloso, e beneficiem também as comunidades rurais Piripiri, Assentamento Conceição, Barra Verde, Eugênopolis, Piaçava e Viana em Bom Jesus; Bom Lugar, Monte Alegre, Canafístula, Brejo e Bolívia em Monsenhor Gil; Nazaré, Engano de Baixo, Cabreiro e Caraúbas, em Lagoa do São Francisco e, ainda, o Assentamento Fazenda Jorge, em Curralinhos.

A parlamentar, que começou na política militando com entidades sindicais ligadas à agricultura, entende que as pequenas comunidades precisam acessar todas as formas de conhecimento para que não fiquem isoladas nestes tempos de internet banda larga e de pandemia, principalmente os estudantes que precisam manter o seu calendário escolar.

“Essa demanda objetiva que as comunidades possam desenvolver e ter acesso a vários serviços nestes tempos de pandemia do coronavírus, como a Educação à  Distância (EAD), informações sobre saúde, acesso à segurança e aos serviços bancários bem como toda uma gama de ações sociais que promovam o desenvolvimento na área rural, o desenvolvimento no campo”, elencou.


Fonte: Alepi

Comentários