Candidatura estadual em 2026 -

Eduardo Draga Alana fala sobre possível migração para o MDB e apoio de Fernando Lima

O vereador de Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), foi o único parlamentar municipal presente na reunião entre o governador Rafael Fonteles (PT) e os líderes do PSD e MDB, realizada na segunda-feira (17/02). Durante o encontro, ficou acordada a fusão cruzada entre as duas legendas. Em entrevista nesta terça-feira (18/02), o vereador confirmou que há a possibilidade de se filiar ao MDB para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2026, mas afirmou que tomará a decisão sobre seu futuro partidário em um momento posterior.

Foto:Vereador Draga Alana
Vereador Draga Alana

"Fui convidado para a reunião em que foi discutida a fusão entre o PSD e o MDB, e sou um militante do meu partido, o PSD. Agora, vou conversar com meu grupo para entender se mudar para o MDB é a melhor decisão para nossa trajetória política. A pressão vem tanto de nossos líderes quanto da população que nos chama para esse desafio na Assembleia. A análise será feita com calma, pois ainda temos tempo. Nosso primeiro foco é trabalhar por Teresina em 2025 e 2026, e, mais à frente, definiremos a escolha do partido", declarou Draga Alana.

Apoio de Fernando Lima

Na última sexta-feira (14/02), Eduardo Draga Alana recebeu o apoio público do vereador Fernando Lima (PDT) para sua candidatura a deputado estadual. "Confirmo total apoio do vereador Fernando Lima, um compromisso firmado. Agora, vamos seguir juntos com força, buscando o apoio de alguns suplentes", afirmou Draga Alana.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco