
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma que Brasil teve "Sorte" com Jair Bolsonaro na Pandemia
Em meio à tragédia das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lançou críticas à atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu a gestão de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), durante a pandemia de Covid-19. Em declarações feitas nesta segunda-feira (13/05/2024), o congressista afirmou que o país teve "sorte" em ter Bolsonaro como presidente durante a crise sanitária.
"Alguns me falam com tristeza ‘poxa Eduardo, presidente Bolsonaro deu azar pegando uma pandemia’. Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: Demos foi sorte!", expressou Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais, reforçando sua posição em relação à administração atual e contrastando-a com uma suposta inação que, segundo ele, teria ocorrido sob a liderança de Lula.
As palavras do deputado ecoaram em meio ao cenário de calamidade no Rio Grande do Sul, onde o número de mortos já alcança 147, de acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil às 9h desta segunda-feira. O estado contabiliza 538.241 desalojados, 127 desaparecidos e 806 feridos, afetando significativamente cerca de 2,1 milhões de pessoas em 447 municípios.
Eduardo Bolsonaro não poupou críticas à gestão de crises de seu adversário político, Lula, sugerindo que a resposta do governo frente às enchentes demonstra a importância de uma liderança firme, como a que, segundo ele, seu pai tem proporcionado ao país durante a pandemia de Covid-19.
Alguns me falam com tristeza "poxa Eduardo, Presidente @jairbolsonaro deu azar pegando uma pandemia".
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 13, 2024
Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: demos foi é sorte!
Imagina o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula presidindo-o na pandemia!