Após suspensão do X -

Eduardo Bolsonaro ignora ordem de Moraes: “Tô usando o X do Brasil”

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, desconsiderou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez uma postagem no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (03/09). A primeira turma da Corte havia ratificado, nesta semana, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender as atividades da rede social no Brasil até que a empresa cumpra todas as ordens judiciais, pague as multas impostas e indique seu representante legal no país. As informações são do Metrópoles.

“Estou postando no X, e escrevendo do Brasil. De acordo com nossa Constituição, um ato que era legal até ontem não pode ser considerado ilegal hoje apenas por uma decisão judicial. Não posso ser forçado a agir de outra forma ou punido, exceto por uma lei anterior”, afirmou Eduardo Bolsonaro em sua publicação.

O deputado ainda chamou Moraes de “juiz suspeito” e solicitou a anulação de todas as condenações aplicadas pelo magistrado. Ele também elogiou Elon Musk, proprietário do X e adversário pessoal de Moraes, e convidou seus apoiadores para o evento organizado por Jair Bolsonaro no feriado de 7 de setembro.

Foto: Vinicius Loures/ Câmara dos DeputadosDeputado Federal Eduardo Bolsonaro
Deputado Federal Eduardo Bolsonaro
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco