Diário Oficial -

Economista Teresinha Ferreira assume como superintendente do Iphan no Piauí

O Ministério da Cultura publicou, nesta quinta-feira (25), Portaria MINC nº 778, de 24 de maio de 2023, nomeando a economista Teresinha de Jesus Ferreira da Silva para o cargo de superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piaui. A portaria de nomeação foi assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Ainda não há data para a posse.

Foto: Arquivo pessoalEconomista Teresinha Ferreira assume como superintendente do Iphan no Piauí
Economista Teresinha Ferreira assume como superintendente do Iphan no Piauí

Teresinha Ferreira foi indicada ao cargo pelo deputado federal Merlong Solano (PT). Ela é formada em Economia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e está empenhada em causas culturais, ações na área de turismo, principalmente, o turismo rural. 

A economista Teresinha Ferreira também é servidora da Prefeitura Municipal de Teresina há mais de 30 anos e exerceu o cargo de assessora técnica na Secretaria de Planejamento do Estado por oito anos.

"Agora assumo o Iphan, com a expectativa de fortalecer o nome da instituição no Piauí,   o patrimônio histórico cultural do Piauí, porque isso representa a nossa história, a nossa identidade, a nossa cultura.  Que a partir dessa proteção do nosso patrimônio, a gente provoque e contribua com o desenvolvimento econômico do Estado", disse a nova superintendente do Iphan no Piauí. 

A nova superintendente disse ainda que seu maior desafio será  ampliar as ações do Iphan em todo o Piauí. "O Iphan tem várias funções e queremos que ele seja reconhecido como uma instituição de referencia na preservação da cultura e do patrimônio histórico do Piauí", adiantou Teresinha.

Fonte: Parlamento Piauí

Comentários

Trabalhe Conosco