Integração da Guarda Civil -

Durante entrevista, Deputado Fábio Novo detalha plano de segurança integrada para Teresina

Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, da TV Fórum, nesta terça-feira (09/07), Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, destacou sua proposta de um plano integrado de segurança pública com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na capital.

Novo explicou que a medida central do plano é integrar a Guarda Civil Municipal (GCM) com as forças policiais do Governo do Estado. Ele ressaltou que, ao unir os 300 policiais da GCM com a Polícia Militar e a Polícia Civil, será possível aumentar a eficiência das operações de segurança e oferecer mais proteção aos teresinenses. Atualmente, a GCM opera sem comunicação direta com as forças de segurança estaduais, e a integração permitiria mais blitzes e rondas.

O pré-candidato destacou a existência do Centro de Comando de Teresina, que custou quase R$ 40 milhões, mas que está fechado. Ele propõe abrir este centro e integrá-lo com as demais forças de segurança para utilizar as imagens das câmeras de segurança instaladas na cidade, melhorando o patrulhamento ostensivo e as investigações criminais.

O plano de segurança de Novo também inclui ações nas áreas de educação, cultura e esporte. Ele sugeriu a abertura de espaços escolares, como quadras e bibliotecas, para a comunidade nos finais de semana, além da expansão de equipamentos sociais.

Foto: Reprodução/ 📸 Moisés SabaFábio Novo

Como exemplo, ele citou a experiência no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, que foi revitalizado e agora oferece aulas em uma piscina semiolímpica, quadra de esporte, escola de circo, teatro e cursos profissionalizantes. Em um ano e meio, cerca de 30 mil jovens foram capacitados nesse espaço, e Novo deseja expandir esse modelo para outros bairros da cidade.

Além disso, Novo mencionou os investimentos estaduais na área de segurança pública, incluindo o aumento do efetivo policial, a implementação de um protocolo para recuperação de celulares roubados e a instalação de um moderno sistema de comunicação digital na Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Fonte: Reprodução/ ASCOM WHATSAPP

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco