Intervenções estruturais · 20/01/2022 - 07h34 | Última atualização em 20/01/2022 - 07h42

Dr Pessoa vistoria ações emergenciais de infraestrutura em pontos de alagamento da Zona Leste


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, vistoriou, nesta quarta-feira (19/01), a execução de intervenções estruturais em diversos pontos críticos para alagamentos em bairros da Zona Leste da capital. A agenda foi acompanhada por James Guerra, da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da região.

    Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM

Dentre os empreendimentos em andamento estão ações emergenciais típicas de engenharia, como a limpeza de canais, bueiros e de todo o sistema de drenagem da região, que ainda devem passar por uma ampla reformulação. Além disso, a prefeitura já iniciou o reparo de reconstrução de ruas e avenidas que tiveram a pavimentação comprometida pelos alagamentos.

“Somos uma administração continuada. Apesar desse problema ter se agravado pelas chuvas, iremos fazer em um ano de gestão o que não fizeram em quase meio século. Tenho certeza absoluta que esses problemas menores, e também as maiores, serão completamente sanados, inclusive a galeria da Zona Leste”, afirmou Dr Pessoa.

O itinerários de visitas às obras começou na avenida Dom Helder, uma das principais vias de acesso à região do Planalto Uruguai, onde estão sendo feitas a limpeza de canais e reformulação do sistema de drenagem, bem como a recuperação asfáltica danificada pelas fortes chuvas, como também ocorre em trechos da avenida Presidente Kennedy.

Obras de drenagem também já estão em andamento no bairro Satélite, umas das regiões que mais tem sentido os impactos das chuvas intensas. Na região está sendo construído um “piscinão” para a contenção das águas, principalmente as pluviais.

“O prefeito veio, está tomando conhecimento da situação desses locais e vai nos orientar, de como podemos solucionar esses problemas de forma rápida. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço possível, já que em virtude das chuvas, vários pontos ficaram intrafegáveis e com dificuldade de acesso das pessoas”, finalizou James Guerra.

 


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários