Corrigir ou atribuir denominações -

Dr Pessoa sanciona lei que oficializa nomes de 140 logradouros em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei aprovada pela Câmara Municipal que define os nomes de 140 logradouros públicos na capital. Entre os locais denominados estão avenidas, ruas e praças de todas as zonas da cidade. A medida busca oficializar nomes já utilizados em documentos e corrigir ou atribuir denominações a logradouros que estavam sem registro oficial.

Entre os exemplos, a avenida que conecta o viaduto do Mercado do Peixe à Avenida Joaquim Nelson, no bairro Livramento, zona Sudeste, foi renomeada como Avenida Agostinho Pinto. Em loteamentos como o Terras Alphaville, ruas e praças que antes não tinham nome agora foram denominadas. Em outros casos, houve mudanças em ruas já registradas, como a Rua José Evangelista de Sousa, no bairro Novo Horizonte, que passou a se chamar Rua Doutor Leôndidas Deolindo, e a Rua Humberto de Campos, nos bairros Lourival Parente e Bela Vista, que agora é Rua Henrique Couto.

Além disso, logradouros amplamente conhecidos na cidade foram mantidos com seus nomes atuais, como a Avenida José Francisco de Almeida Neto, popularmente chamada de "Principal do Dirceu", e a Avenida Rio Poti, na zona Leste. O decreto destaca que a iniciativa busca corrigir inconsistências e regularizar as denominações para facilitar a identificação e localização desses espaços públicos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco