Cenário politico -

Dr Pessoa sanciona LDO para 2025 e veta emendas da Câmara Municipal de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025, nesta quarta-feira (31/07). A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração do orçamento público do município e alinha as prioridades do Plano Plurianual 2022-2025. No entanto, o prefeito vetou alguns parágrafos das emendas apresentadas por vereadores na Câmara Municipal.

Entre as principais metas previstas na LDO estão a implantação de 100 conselhos tutelares e a capacitação de 8.000 cidadãos teresinenses para o mercado de trabalho. A lei também visa a construção de 57 quilômetros de ciclovias, a modernização da frota de ônibus com tecnologias de acessibilidade e a ampliação de galerias pluviais de 150 para 200 unidades, além da construção de 40.000 m² de calçamento.

A Prefeitura vetou sete parágrafos do projeto de lei original. Um dos vetos mais significativos foi o que previa a ampliação do cadastro de reserva para além das vagas diretas e do cadastro de reserva iniciais previstos no Edital 004/2024 do concurso da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O orçamento detalhado será votado pela Câmara Municipal em novembro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco