Perdas de receitas -

Dr Pessoa pede ajuda à Assembleia Legislativa para manter a saúde funcionando

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), recebeu a visita do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na manhã desta terça-feira (19/09), que solicitou a ajuda dos deputados para destinação de emendas parlamentares para a área da saúde, após as sucessivas perdas de receitas, decorrentes da queda nos valores dos repasses do Fundo de Participação e na arrecadação de impostos, como o ICMS. 

O prefeito também sugeriu a adoção de uma regra de transição a vigência das novas regras para o rateio do ICMS. “Nós estamos prontos para honrar com a lei que foi aprovada e sancionada aqui pelo Governo do Estado, mas, nós estamos em período pouco vulnerável, o Brasil como um todo, não é só Teresina, e nós viemos aqui com uma documentação para que essa dívida que irá ser arcada pela Prefeitura de Teresina, que ela seja fracionada, já visto o período que nós estamos vivendo de certa vulnerabilidade”, afirmou o prefeito, que pediu a audiência com o presidente da Assembleia.

“Vivemos em uma democracia e na democracia deve haver diálogo entre os poderes. Os deputados estaduais, mesmo aqueles que não são votados aqui, devem ter a sensibilidade de compreender que Teresina é a capital do Piauí, por isso é tão importante compreender os problemas da população”, defendeu Dr. Pessoa.

“Dr. Pessoa colocou a importância de se abrir diálogo, como também a sua equipe técnica. E ele, preocupado com o volume de investimentos que a cidade precisa ter, veio solicitar aqui da presidência que eu articule uma reunião com os deputados e deputadas que são votados especialmente aqui na capital para que possa haver uma articulação em cima do que a prefeitura de Teresina, do que a cidade precisa de investimentos. Então, ele vai apresentar uma carteira de investimentos prioritárias e vai solicitar o apoio dos deputados e deputadas no aporte de emendas”, adiantou Franzé Silva, que agendou uma nova de Dr. Pessoa com os deputados estaduais na terça-feira da próxima semana.

Fonte: Parlamento Piauí

Comentários

Trabalhe Conosco