Arcebispo italiano -

Dr. Pessoa participa de recepção ao Núncio Apostólico Dom Giambasttista

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (15) a cerimônia de recepção ao Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, que esteve pela primeira vez no Piauí. O encontro aconteceu no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina.

Dom Giambattista foi nomeado Núncio para o Brasil pelo Papa Francisco, em 29 de agosto de 2020. É um arcebispo italiano, diplomata, teólogo e canonista. Sua designação como Núncio Apostólico no Brasil demonstra a importância atribuída pelo Vaticano às relações entre a Santa Sé e o país.

Foto: PMTDr. Pessoa participa de recepção ao Núncio Apostólico Dom Giambasttista.
Dr. Pessoa participa de recepção ao Núncio Apostólico Dom Giambasttista.

A visita ressalta a importância do papel da Conferência dos Religiosos do Brasil e na coordenação das atividades da Conferência em âmbito nacional. Dom Giambattista participa às 19 horas, da solene Celebração eucarística da Festa da Padroeira, Nossa Senhora das Dores e da Liturgia de Investidura com o Pálio ao arcebispo de Teresina, na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Na oportunidade, o gestor municipal destacou a importância da presença do Dom Giambattista, representante da Santa Fé, Papa Francisco. “É motivo de alegria e muito orgulho para a comunidade Católica de Teresina receber o Núncio Apostólico em nossa cidade”, afirmou.

Foto: PMT

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco