Parceria com a FECASP -

Dr. Pessoa participa de aula inaugural do “Curso de Informática” promovido pela FWF

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, realizou, neste sábado (9), aula inaugural do curso de “Informática, internet e pacote Office”, em parceria com a Federação de Esporte, Cultura e Ação Social do Piauí (FECASP). O evento aconteceu na sede do Colégio Séculos – Centro da capital e contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa.

Foto: PMT

Dr. Pessoa destacou que neste ano de 2023, a Prefeitura de Teresina, já promoveu a capacitação de mais de 20 mil pessoas, em diversas áreas de formação.

“Nossa gestão é a que mais promove formações profissionais aos teresinenses, abrangendo todos os públicos, só neste ano foram mais de 20 mil pessoas capacitadas, em diversos cursos: informática, design de sobrancelhas, manicure e pedicure etc. São pessoas que após a sua formação estão preparadas para atuarem no mercado de trabalho”, ressaltou.

O curso oferece uma abordagem completa sobre conceitos e ferramentas da Informática, conhecimentos indispensáveis para o seu desenvolvimento profissional. Além disso, prepara o aluno para enfrentar todos os desafios que surgirem pela frente relacionados ao pacote Office.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou sobre o grande número de pessoas que fazem parte dos cursos promovidos pela Fundação, de forma gratuita, oportunizando qualificação profissional a população.

“Estamos hoje iniciando mais uma turma do curso de informática, composta por mais de 90 alunos, pessoas com faixa etária bem diversificada, entre 17 a 67 anos, todos com um só objetivo: a formação profissional. O curso é inteiramente gratuito com a entrega de fardamento e material didático com custo zero. Esse é o compromisso da FWF e do prefeito Dr. Pessoa, de qualificar e promover cidadania aos teresinenses”, destacou.

Os alunos recebem material didático gratuito e acompanhamento de instrutores qualificados durante todo o curso, com aulas práticas e teóricas. Ao final do curso os alunos serão certificados e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho.

O senhor Mário Costa, de 67 anos, é aluno da nova turma de informática e relatou sobre sua decisão em fazer parte do curso promovido pela Prefeitura de Teresina.

“Estava precisando me qualificar em informática, era um curso que não tinha em meu currículo, vi a oportunidade de cursa de forma gratuita e resolvi participar e adquirir conhecimentos na área que vai me ajudar muito no desenvolvimento de meu trabalho, sou representante comercial e hoje em dia, as empresas cobram a certificação em informática para desempenhar essa função. Agradeço ao prefeito Dr. Pessoa pela oportunidade”, agradeceu.

Fonte: PMT

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco