
Dr. Pessoa muda a comunicação, atrai lideranças e reforça a base na Câmara Municipal
De olho na reeleição em 2024, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), mudou a comunicação oficial da PMT - sai um jornalista e entra um publicitário - e segue reforçando sua base na Câmara Municipal de Teresina - e fora dela -, trazendo para seu lado lideranças políticas de peso na capital. Na semana passada, foram várias adesões.
O reforço do time do Palácio da Cidade começou com a nomeação do vereador Neto do Angelim (sem partido) para a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, substituindo a Enio Portela, que era indicação do deputado Evaldo Gomes (SD).
Pessoa também nomeou a fonoaudióloga Vanicleudi Queiroz para a Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste. "Vani Queiroz", como é conhecida a esposa do vereador capitão Roberval Queiroz (União Brasil), já foi diretora do UPA do bairro Renascença e é a presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Piauí.

O prefeito trouxe de volta à cena política o ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação (Podemos), que assumiu a Secretaria Municipal de Produção Agropecuária. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município da sexta-feira (19).
O ex-vereador Edvaldo Marques também ganha espaço na gestão. Ele assume a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural.
O ex-secretário municipal de Comunicação Lucas Pereira foi exonerado e assume como secretário-imediato do prefeito Dr. Pessoa. Para a Semcom, o indicado é o publicitário Tchesco Silva, 54 anos, bacharel em Direito, com passagens por vários veículos de comunicação do Piauí - era o diretor comercial da TV Antena 10.
De volta do batente
Dr. Pessoa retorna ao Palácio da Cidade nesta segunda-feira (22), depois de quase um mês no "estaleiro", resguardo da cirurgia para reconstrução do tendão do pé esquerdo, rompido em acidente em Brasília.
Fonte: Parlamento Piauí /Paulo Pincel