Após polêmica em Teresina · 18/05/2021 - 08h03

Dr Pessoa garante que contratos com setor cultural serão mantidos em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Após a polêmica sobre o fim dos contratos com ONGs e entidades que eram responsáveis pela gestão de ações culturais em Teresina, a prefeitura informou que os contratos serão mantidos. A mesma atitude aconteceu com os projetos sociais: cancelaram, depois tiveram que refazer.

Segundo a prefeitura, a atitude é visando a garantia da execução dos projetos culturais já existentes e por conta disso, irá prorrogar até o mês de dezembro o contrato com ONGs que prestam serviços para o poder público municipal.

"Essa medida visa dar tempo para que o novo modelo de gestão seja amplamente debatido entre a prefeitura, classe artística e a população em geral sem pôr em risco o andamento dos projetos", informaram em nota.

"Na nova proposta está a ampliação dos projetos culturais e ainda uma maior contratação de profissionais da área da cultura, dando mais oportunidades aos artistas da capital. Após debatido e finalizado, o projeto será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Teresina, dando total transparência ao processo", completam.

    Foto: Rômulo Piauilino / Semcom

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa reafirmou seu compromisso com a cultura da capital e que a gestão está totalmente aberta para o diálogo. “O que estamos fazendo é uma gestão transparente, onde todos são ouvidos independente de questões partidárias”, afirma o prefeito Dr. Pessoa.

Atualmente a gestão municipal tem contratos na área da cultura com a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina  e Associação dos Amigos do Balé da Cidade, juntas elas administram as orquestras municipais, Banda Escola, Balé da Cidades e diversos cursos realizados no Palácio da Música e nos teatros municipais.

Comentários