
Dr. Pessoa denuncia ataques de "milícia digital" contra ele e a primeira-dama em carta aberta
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, candidato à reeleição pelo PRD, divulgou nesta terça-feira (23/07) uma carta aberta denunciando que ele e a primeira-dama, Maria da Conceição Rodrigues, também conhecida como Dona Samara, estão sendo vítimas de ataques de uma “milícia digital”. Dr. Pessoa afirmou que as mensagens que circulam na internet são mentirosas e prejudicam a honra de sua família. No documento, o prefeito solicita providências das autoridades estaduais e federais.

Dr. Pessoa alega que os ataques provêm de grupos da “elite política apodrecida” que não aceitam a perda do poder.
“Além da violência física que ocupa os noticiários com atentados antidemocráticos, há uma constante violência dirigida contra mim nesse submundo, que receio, pelos limites já ultrapassados, avance para agressões físicas. É um misto de preconceito, ódio, mentira e desonra”, escreveu Dr. Pessoa na carta.
O prefeito tem denunciado que a primeira-dama é alvo constante de ataques de machismo e misoginia de pessoas que se escondem nas redes sociais.
Na carta, ele relembra que o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, também foi vítima de crimes cibernéticos, supostamente praticados pelo mesmo grupo que agora faz “memes maldosos” contra ele.
“Esse é o interesse de poderosos investidos em cargos que, na ânsia de terem mais poder, voltar ao poder ou vencer a qualquer custo, usam de uma milícia digital para propagar o ódio. Eles estão por trás dessa milícia”, afirma Dr. Pessoa.
Veja a carta na integra: