Investimento de R$ 1,8 milhões · 30/11/2021 - 16h34

Dr Pessoa assina ordem de serviço para reforma e modernização da nova usina de asfalto de Teresina


Compartilhar Tweet 1



    Ascom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, na manhã desta terça-feira (30/11), a ordem de serviço autorizando a reforma e modernização da nova Usina de Asfalto de Teresina, localizada na Estrada da Alegria, bairro Santo Antônio, zona Sul da capital. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 1,8 milhões na ampliação da atual estrutura.

Além da expansão da unidade, administrada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), serão construídas ainda novas instalações no local e adquiridos novos maquinários e equipamentos que garantirão mais produtividade e eficiência na produção de asfalto pelo município, que deixará de comprar o produto em outros Estados.

“A ETURB estava praticamente parada. Antes, precisávamos comprar asfalto no Ceará. Agora, graças a uma tratativa da nossa administração. Até o próximo ano teremos material, insumo, estrutura e máquinas para asfaltar toda a cidade. A empresa está sendo estruturada e vamos continuar com essa visão”, afirmou o prefeito.

As obras na usina devem durar pouco mais de quatro meses, mas, na ocasião da assinatura da ordem de serviço, foram entregues ainda a nova iluminação em led do espaço, que também ganhou um sistema de videomonitoramento e geolocalização de veículos. Além disso, dois veículos foram completamente recuperados e EPIS distribuídos aos funcionários.

“Quando chegamos à empresa constatamos uma série de irregularidades, a principal delas é que não havia, desde 1997, autorização do Ibama e licença ambiental para o seu funcionamento. Já regularizamos essa situação e agora daremos passos largos para resolvermos uma das maiores reclamações dos teresinenses, que é dar mais qualidade para as ruas e avenidas da nossa cidade”, concluiu João Pessoa Duarte, presidente da ETURB.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários