Sua saída já é prevista · 14/09/2021 - 16h03 | Última atualização em 14/09/2021 - 16h10

Dr Pessoa ameaça deixar o MDB após conflitos com vereador Luiz Lobão


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, parece que já tem motivos para deixar MDB, sem parecer ingrato com o apoio que recebeu na última eleição. Não é de hoje que ele dá sinais que poderá deixar o partido e dessa vez a polêmica são as críticas feitas pelo vereador Luiz Lobão (MDB) sobre os problemas do transporte público na capital.

Dr Pessoa não gostou nadinha das críticas, que não são apenas do vereador, mas praticamente de todo mundo que tem noção do que está acontecendo.

O prefeito disse que pode deixar a sigla caso o conflito não seja resolvido e que o vereador tem que 'tirar as pedras do caminho' para que haja respeito e um diálogo republicano na relação.

Quem foi chamado para resolver a situação foi o senador Marcelo Castro, emedebista raiz e que o prefeito considera um intelectual.

Dr Pessoa disse que poderá deixar o partido, pois é novo na sigla e Luiz Lobão já tem história no MDB, e que caso a situação seja resolvida, vai haver regras.

Dr Pessoa já insinuou que poderia se filiar a um partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Apesar de ter negado no começo, já houve a possibilidade dele se candidatar a governador do Piauí novamente em 2022, tendo que deixar o MDB  de qualquer forma, já que o partido estará na chapa da Rafaell Fontelles.

Mas pessoas próximas querem tirar esta ideia da cabeça dele, tendo em vista sua baixa popularidade causada pelo problemas do começo da administração. Mas a saída do MDB é iminente, pois na eleição de 2022 o prefeito precisa apoiar um lado, e não deve ser o PT.

Comentários