Dr Hélio move queixa-crime contra colega parlamentar Gracinha Moraes Souza
O deputado estadual Dr. Hélio formalizou uma queixa-crime por difamação contra a colega parlamentar Gracinha Moraes Souza. O processo está em tramitação no Juizado Especial Cível e Criminal de Parnaíba desde 8 de novembro deste ano. A ação foi motivada por declarações feitas por Gracinha Moraes Souza em publicações no Instagram, portais de notícias, entrevistas em programas de podcast e rádio, todas envolvendo o deputado Dr. Hélio como alvo.
Na petição, Dr. Hélio alega que, em meio ao período eleitoral iminente, o sensacionalismo tem sido empregado por alguns políticos através de mídias sociais e veículos de comunicação para disseminar inverdades, prejudicando adversários políticos. O deputado destacou que as declarações difamatórias têm o claro propósito de manchar sua honra e credibilidade, especialmente por sua pré-candidatura à Prefeitura de Parnaíba.
O parlamentar ressaltou que Gracinha Moraes Souza, além de deputada estadual, é filha do atual prefeito de Parnaíba, e os ataques começaram quando ele anunciou sua pré-candidatura às eleições de 2024. Dr. Hélio negou as alegações de Gracinha, que acusou o deputado de ações nos bastidores para evitar a realização da Expoapa, ocorrida entre os dias 1 a 5 de novembro de 2023.
Dr. Hélio, por meio da queixa-crime, solicitou a retirada imediata do conteúdo difamatório, a retratação da deputada nos mesmos meios utilizados para a difamação e, ao final do processo, a condenação de Gracinha Moraes Souza pelo crime de difamação. A deputada Gracinha Moraes Souza não foi localizada para comentários até o momento desta publicação. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.