Avaliação de desempenho · 16/06/2022 - 08h31

Dr. Hélio denuncia que Parnaíba está em 221º no ranking do Previne Brasil


Compartilhar Tweet 1



Parnaíba é a segunda maior cidade do Piauí, contudo, seu desempenho em algumas áreas da gestão tem sido críticas, a exemplo do ranking do Previne Brasil, que avalia o desempenho em relação à atenção básica em saúde, incluindo indicadores como as ações de Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e Doenças Crônicas.

De acordo com o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB), e com base no resultado dos indicadores do Programa Previne Brasil deste ano, a cidade de Parnaíba está na 221° colocação, entre os 224 municípios piauienses.

“Isso significa que não tem uma política voltada para gestão, para as crianças, de realização de consultas e exames. Nada está acontecendo na atenção básica e isso é muito grave e muito ruim para a população que mais precisa. Misturar política com gestão dá nisso. É inaceitável que a segunda maior renda do estado, que realiza inúmeros eventos festivos, deixa tanto a desejar em relação à saúde pública. A população está pagando um preço muito caro por isso”, afirma Dr. Hélio.

De acordo com o deputado estadual, Parnaíba possui um dos melhores quadros de profissionais da saúde, que atuam com empenho e dedicação, muito embora não tenham as condições de trabalho necessárias. “Parnaíba, seguramente, tem um dos melhores quadros de profissionais que trabalham na atenção básica. Conheço esses profissionais e Parnaíba já foi destaque na atenção básica, para hoje estar nessa situação crítica e vergonhosa. Deixo o meu abraço aos nossos agentes comunitários de saúde (ACS), profissionais tão necessários para o bom andamento da atenção básica”, reforça Dr. Hélio.


Fonte: ALEPI

Comentários