Confira as novas categorias -

Deputados aprovam requerimentos de prioridade a mais grupos para vacinação no Piauí

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou os requerimentos do deputado estadual Franzé Silva (PT) solicitando prioridade na vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores dos setores de hotelaria, bares, restaurantes, telecomunicações. Também foi lido Projeto de Lei de autoria de Franzé que estabelece prioridade na imunização contra a Covid-19 dos profissionais da área contábil.

Projeto é apresentado na Alepi

Foram lidos na sessão plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, requerimentos apresentados pelos deputados estaduais, entre eles os que pedem a inclusão de novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

O deputado Francisco Costa (PT) propôs à Secretaria Estadual de Saúde e às secretarias municipais de Saúde a inclusão dos trabalhadores da rede hoteleira, lavanderias e gastronomia nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, também proposto pelos pelos deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT). Francisco Costa também requereu da Secretaria Estadual de Educação a reforma da quadra poliesportiva da Unidade Escolar Nogueira Tapety, em Oeiras.

Já a deputada Elisângela Moura (PCdoB) requereu a inclusão dos trabalhadores dos Correios e de auto-escolas nos grupos prioritários. O deputado Paulo Martins (PT) pediu a inclusão de motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas na vacinação. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu a inclusão dos trabalhadores da industria em geral, incluindo a construção civil, como prioridade.
O deputado Franzé Silva deffeneu a prioridade para vacinação dos trabalhadores das empresas de telecomunicação e o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) requereu da Secretaria Estadual de Saúde que, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar, sejam incluídos os adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades como prioridade na vacinação com a vacina da Pfizer, já provada em outros países.

A deputada Teresa Britto (PV) requereu a realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos para discutir as condições de atendimento de gestantes na Maternidade Evangelina Rosa. No mesmo tema, o deputado Marden Manezes (PSDB) requereu da Secretaria Estadual de Saúde informações sobre o atendimento de pacientes na Maternidade em virtude das denuncias de mal atendimento.

O deputado B. Sá (PP) cobrou da Secretaria Estadual de Saúde esclarecimentos sobre a suspensão das cirurgias ortopédicas na cidade de Oeiras.

O deputado Francisco Limma (PT) requereu a realização de audiência pública com a diretoria do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para apresentação de relatório das ações de regularização fundiária no Estado.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) solicitou da Secretaria de Desenvolvimento Econômico o empiçarramento de estradas em Nossa Senhora dos Remédios e da Secretaria de Defesa Civil a construção de pontes no município. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu do Departamento de estradas de Rodagens a recuperação da PI 247.

O deputado Franzé Silva (PT) propôs à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) a realização de treinamento com condutores e cobradores sobre a Lei que retira a obrigatoriedade do uso de máscara para portadores do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); o envio de voto de Louvor pelos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade; e da Secretaria de Desenvolvimento a construção de uma ponte em Parnaíba.

O deputado Warton Lacerda (PT) requereu da Secretaria Estadual de Planejamento a reforma do terminal rodoviário Lucídio Portela e o envio de voto de louvor pela passagem do Dia do Vigilante.

Fonte: AsCom/ Assembleia Legislativa do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco