Infraestrutura física e digital -

Deputado Rubens Vieira propõe Política de Desenvolvimento da Economia Criativa

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu o  PL, de autoria do deputado Rubens Vieira (PT), que visa criar a Política Estadual de Desenvolvimento da Economia Criativa. Entre os caminhos para fortalecer esse modelo de produção e gestão estão a qualificação profissional, o fomento aos empreendimentos criativos e o desenvolvimento de infraestrutura física e digital.

“No Piauí, o desenvolvimento da economia criativa pode ser particularmente estratégico, considerando a rica diversidade cultural e as oportunidades substanciais de inovação local. As áreas que abrangem desde artesanato, música, design, até tecnologias digitais, representam não apenas um meio de expressão cultural, mas também uma importante alavanca econômica que pode promover o empreendedorismo, a geração de renda e a inclusão social”, argumenta Rubens Vieira.

A proposta estabelece que os poderes públicos deverão estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, atuar para a criação e a ampliação do comércio interno e externo, incentivar e apoiar as organizações representativas dos empreendedores e promover o empreendedorismo e a inovação nas áreas e setores da Economia Criativa.

Homenagem

Na sessão plenária desta terça-feira (16/04) foram lidos projetos que consentem a Medalha Petrônio Portela a Mão Santa, prefeito de Parnaíba, e o título de cidadania piauiense a Richard Martins Torsiano.

Fonte: Alepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco