Dr. Gil Carlos -

Deputado pede atenção da bancada federal para aprovação de Medidas Provisórias

O deputado estadual Dr. Gil Carlos (PT) pediu a atenção da bancada federal piauiense com relação às Medidas Provisórias do Governo Federal que precisam ser votadas até esta quinta-feira, dia 1 de junho. Segundo o parlamentar, que se pronunciou no Plenário da Alepi, hoje é um dia fundamental para a continuidade de programas federais estratégicos.

Foto: ReproduçãoGil Carlos
Gil Carlos

“Expira hoje sete Medidas Provisórias que estão fundamentando o governo federal, especialmente no que mais se comprometeu, que são as ações voltadas para o social. São sete Medidas Provisórias, a começar pela que estrutura os Ministérios, mas temos aquelas que viabilizam programas como Minha Casa, Minha Vida, a viabilidade do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Mais Médicos e a retomada de obras inacabadas que são fundamentais para a viabilidade do Governo. Então hoje, me pronuncio nesta Casa, para pedir a atenção dos nossos deputados federais e senadores para que todas as MPs sejam aprovadas e que o povo do Brasil não seja prejudicado com a falta desses programas de Governo tão importantes”, falou o deputado Dr. Gil Carlos (PT).

As Medidas provisórias foram publicadas no primeiro dia do Governo Lula e passaram a vigorar assim que publicadas. Mas se não forem aprovadas em 120 dias pelo Congresso, perdem a validade. No caso das sete Medidas Provisórias que estão sendo analisadas no Congresso, o prazo se encerra na meia-noite desta quinta (1º) para sexta-feira (2).

Fonte: Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco