Disputa por prefeitura -

Deputado Merlong chama Marcelo Castro de “mimado” e senador rebate críticas

O clima tenso das eleições municipais no Piauí se intensificou nesta sexta-feira (27/09) com uma troca de críticas entre o deputado federal Merlong Solano (PT) e o senador Marcelo Castro (MDB) durante um evento na zona norte de Teresina. O atrito surgiu em meio à disputa pela prefeitura de São Raimundo Nonato, onde Marcelo criticou a atuação de Merlong, que facilitou a gravação de um vídeo de apoio do presidente Lula ao candidato petista, Isaías Neto.

Isaías está concorrendo contra Rogério Castro (MDB), sobrinho de Marcelo. A gravação de Lula foi alvo de críticas do MDB, que alegou um acordo de não interferência nas eleições.

Foto: Reprodução/ Portal 180graus

Em resposta às críticas de Marcelo, Merlong defendeu a legitimidade da atuação do presidente, afirmando que não há erro em apoiar candidatos do próprio partido. Ele caracterizou Marcelo como "mimado" e ressaltou que o senador se beneficia da aliança com o PT, que foi crucial para sua eleição anterior.

Marcelo, por sua vez, rebateu as declarações de Merlong, enfatizando sua lealdade a Lula e argumentando que a intervenção do PT no pleito foi inadequada. Ele sugeriu que Merlong deveria aconselhar o governador Rafael Fonteles a se candidatar exclusivamente pelo PT nas próximas eleições, defendendo a necessidade de uma base ampla para governar.

"Manda o Merlong a aconselhar o governador que quando ele for disputar o pleito em 2026 ele não quer o apoio de ninguém. Seja candidato exclusivo do PT. É isso que o Rafael vai fazer? Claro que não. Rafael tem bom senso. Isso foge da lógica. Nós somos uma base ampla. Somos mais de 10 partidos que elegeram o Rafael Fontelles. Quem quer governar só, se candidata só. Mas quem quer governar, quem se candidata por uma ampla base, como é o caso aqui do Piauí, que é o caso do Brasil, tem que governar com a base que o elegeu”, finalizou."

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco