Reunião com secretário · 17/06/2021 - 09h11 | Última atualização em 17/06/2021 - 09h16

Deputado intermedia a instalação da Delegacia da Mulher em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Franzé Silva (PT), o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, e a vice-prefeita Marinalva Chaves, se reuniram com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Rubens Pereira, para solicitar a instalação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) no município de Água Branca. A reunião também contou com o secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante.

A iniciativa faz parte da Rede de Proteção à Mulher, cuja criação vem sendo articulada pelo parlamentar e o Executivo municipal de Água Branca e que visa à implementação de medidas para segurança pública, saúde e assistência social às mulheres aguabranquenses, de maneira a, sobretudo, combater a violência contra a mulher e assegurar seus direitos.

“Trata-se de uma necessidade urgente”, pontua o deputado Franzé Silva, “haja vista o agravamento da violência contra a mulher. Estamos comprometidos em avançar nessa pauta e o secretário de Segurança Pública também assumiu o compromisso de buscar a instalação da DEAM entre outras ações voltadas à proteção das mulheres, não apenas em Água Branca, mas em todo o Estado”.

O prefeito Júnior Ribeiro observa que, com o aumento dos casos de violência contra a mulher, “a Delegacia da Mulher, com atendimento especializado e acolhimentos às aguabranquenses e às mulheres de outros municípios do Médio Parnaíba, reforçará a prevenção contra a violência e reforçar a proteção das mulheres, garantindo a elas acesso a seus direitos”.

Já a vice-prefeita Marinalva Chaves destaca que “a proteção às mulheres aguabranquenses, garantindo a elas acesso a seus direitos, à saúde especializada e de qualidade, proteção à sua integridade física, moral e emocional, bem como toda a assistência social necessária são prioridades em nossa gestão”. O articulador político da Prefeitura de Água Branca, Markonny Moura, também participou da reunião.


Fonte: Alepi

Comentários