Realizada na APPM · 15/10/2019 - 16h03 | Última atualização em 15/10/2019 - 18h04

Deputado Francisco Costa participa de debate sobre o programa Água para Todos


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Francisco Costa (PT) participou do debate realizado na  Associação Piauiense de Municípios (APPM) que tratou sobre a regularização do programa Água para Todos nos municípios com convênios celebrados em 2013. 

O parlamentar petista tem acompanhado o problema junto com a APPM, buscando agilizar a regularização do programa. Ao todo, 46 municípios estão com problemas na execução do Água para Todos, relacionados à licença ambiental, titularidade da área, relatório de cumprimento do objeto, documentos fiscais, entre outros.

A reunião, de acordo com a entidade, tem como objetivo principal orientar os prefeitos na adoção de procedimentos necessários para regularizar pendências que impendem a execução do programa.

Nesse sentido, o presidente da Associação, Jonas Moura, pontua que a instituição levará a questão à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para resolver a situação.

“Fizemos um levantamento e estamos auxiliando os prefeitos na resolução de problemas do Água para Todos, buscando garantir o andamento das obras de abastecimento d’água”, pontua Jonas.

O presidente da APPM acrescenta que um relatório sobre o quadro do programa nesses municípios foi elaborado e será apresentado à Sudene, para que monitore, avalie e viabilize outras medidas de correção.


Fonte: Alepi

Comentários