Cerca de 100 instituições -

Deputado Fábio Novo destaca combate à desnutrição infantil em solenidade no Palácio de Karnak

Na manhã desta segunda-feira (10/6), o Deputado Estadual Fábio Novo marcou presença na solenidade realizada no Palácio de Karnak, em Teresina, onde o Governador Rafael Fonteles entregou certificados a entidades selecionadas pelo Sistema Estadual de Incentivo, Inclusão e Promoção Social (SEIPS).

O evento também foi palco da assinatura do termo de cooperação para o fortalecimento das ações de enfrentamento à desnutrição infantil e proteção social em municípios piauienses.

Foto: Reprodução/ 180graus.

Fábio Novo destacou a importância dessas iniciativas para o apoio às instituições que cuidam de crianças vulneráveis e pessoas enfermas, além de ressaltar a relevância da lei que anualmente patrocina projetos sociais, beneficiando cerca de 100 instituições em média, cada uma recebendo mais de 100 mil reais.

"Este é um programa crucial para o combate à desnutrição infantil e para o fortalecimento das instituições que prestam assistência às populações mais vulneráveis em nosso estado", afirmou o Deputado.

Durante o evento, Fábio Novo, também abordou o tema do Bolsa Família, repudiando os comentários ofensivos proferidos por um deputado de Goiás. O parlamentar enfatizou a importância do programa como uma ferramenta de distribuição de renda que contribuiu significativamente para a redução da fome no país.

"A história mostra que o Bolsa Família é um programa reconhecido mundialmente por sua eficácia na distribuição de renda e na redução da pobreza. É lamentável que ainda existam aqueles que buscam denegrir sua importância", destacou Novo.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco