Deputada do PT volta a receber e-mails racistas com ameaças de morte
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) relatou nesta sexta-feira (01/11) mais uma ameaça de morte recebida por e-mail.
"Ocupar um espaço de poder sendo uma mulher negra é, diariamente, um ato de resistência. Desde o início da minha trajetória como deputada federal, assumi o compromisso de enfrentar desafios e lutar pela justiça social, pelos direitos humanos e pela inclusão de todas e todos", declarou Carol nesta sexta-feira.
"Mas o custo dessa luta tem sido alto, doloroso e, muitas vezes, desumano. Nos últimos meses, venho sendo alvo de diversas ameaças de morte, ataques racistas e mensagens de ódio – palavras cheias de violência que não só machucam, mas colocam minha vida em risco", acrescentou a deputada.
Nos e-mails recebidos há duas semanas, o agressor a chama de "macaca preta do cabelo duro". Outras mensagens contêm conteúdos de teor sexual e até necrófilo.
“Se você não aprende no amor, vai aprender na dor, sua macaca fodi** e eu vou te matar!”, ameaçou o autor. “Você é só mais uma MACACA BANDIDA, assim como todos os outros pretos fedidos. A sua origem não nega. O preto pode ter a classe social que for e sempre roubará as pessoas boas de bem”, diz.
Ao todo, foram 43 e-mails de teor racistas no intervalo de um mês. A parlamentar acionou a Polícia Legislativa, Polícia Federal e o Ministério Público Federal para apurar o caso.
"Ninguém deveria passar por isso simplesmente por exercer o direito de representar o povo. Ninguém deveria temer pela própria vida por acreditar em um país mais justo, onde as diferenças são respeitadas e valorizadas", desabafa a deputada.
Veja abaixo o relato de Carol Dartora:
Fonte: SBT News